Holocromos

O Holocromos (Terapia dos fractais) é um sistema de avaliação terapêutica que permite fazer uma leitura da condição psicoemocional e energética do indivíduo e propicia uma intervenção para resgatar o equilíbrio e o bem-estar. Desenvolvido pela psicoterapeuta Muni Oliveira após vinte anos de pesquisas e de prática clínica, o sistema  traduz o ser humano como um holograma de múltiplas partes.
O Holocromos é uma terapia multisensorial, através da qual a pessoa aprofunda suas próprias questões além dos condicionamentos da  mente e do ego. É o exercício da mente holográfica, que potencializa a via da expressão criativa.
O sistema utiliza o princípio da sincronia das artes, alinhando as ondas frequenciais das formas fractálicas, da cor, da música e dos aromas em sinergia com os campos energéticos do indivíduo e da sua interação com o universo.

É uma abordagem transpessoal que compreende o ser humano em suas múltiplas dimensões como uma partícula individualizada da consciência e considera o corpo como a consciência corporificada. Cada pessoa é uma unidade consciencial conectada com a totalidade e aberta às possibilidades da experiência em todos os níveis.


 ...............................................................................................................................................

Holocromos - cromoaromaterapia 

O Holocromos (Terapia dos Fractais) é um sistema terapêutico voltado ao auto-conhecimento com uma abordagem transpessoal, baseada na utilização de formas (fractais presentes na natureza), cores, aromas (óleos essenciais) e sons. Estes elementos têm propriedades vibracionais verificadas em estudos científicos, capazes de intervir de maneira positiva nos estados físicos, emocionais e energéticos.
Desenvolvido pela terapeuta transpessoal Muni Oliveira, o Holocromos é formado por 64 telas holográficas cromáticas, que permitem uma avaliação da condição da pessoa baseado na reciprocidade e na correspondência em relação à forma e às cores. A aplicação dos fractais coloridos tanto para avaliar, como para intervir nos estados do corpo e da alma, é a base do Holocromos, cujo método terapêutico está associado ao uso de sinergias aromáticas formuladas com óleos essenciais, luzes, cores e toques musicais.
A leitura da situação momentânea da pessoa é feita através da escolha cromática e da representação da forma de cada tela holográfica. A cor é uma realidade sensorial que produz reações fisiológicas/emocionais e está carregada de sentidos. Cores têm o poder de atuar sobre o sistema nervoso, alterar batimentos cardíacos e provocar associações em diversos niveis da consciência. As preferências são influenciadas por aspectos fisiológicos, psicológicos e energéticos.
        O modelo da ressonância de vibrações é fundamental para a compreensão dos resultados obtidos pela cromoaromaterapia. O corpo humano emite constantemente determinadas vibrações e interage com os campos energéticos ao seu redor. As formas e as cores possuem um significado importante para as camadas mais interiores do inconsciente da pessoa e do inconsciente coletivo(C.G Jung), no qual estão armazenados os conhecimentos e experiências de toda a humanidade. Sistemas terapêuticos consagrados no Oriente e no Ocidente se fundamentam nos campos frequenciais.
A base frequencial do Holocromos traz abertura para o indivíduo transitar em esferas dimensionais elevadas, em conexão com estados superiores da inteligência perceptiva e espiritual. Ao atingir este nível de elevação, o ser humano entra em contato com o seu holograma divino. Os efeitos da renovação vibracional repercutem no campo celular e colaboram para a renovação de padrões orgânicos e psicossomáticos.

  
Assessoria de comunicação
Gabriela Yashay
Jornalista – MTB 1417
Cel. (71) 88228079 / (71)93076047